WORLD SECURITY FEDERATION IN PORTUGAL

SICUR 2020 inaugura el pabellón SICUR RESILIENCIA
December 17, 2019
Recognition of the Brazilian Federal Police
April 16, 2020
SICUR 2020 inaugura el pabellón SICUR RESILIENCIA
December 17, 2019
Recognition of the Brazilian Federal Police
April 16, 2020

On 24th, February, 2020, the World Security Federation – FMS, represented by President Jerfferson Simões, the National Federation of Private Security and Securities Transport Companies – FENAVIST and the General Director of Private Security of the Federal Police Department of Brazil, Dr Licínio Nunes, in Lisbon / Portugal, met with the Portuguese Public Security Police, represented by the National Director of the Portuguese Public Security Police, Chief Superintendent, Manuel Augusto Magina da Silva, and private security and transport companies of values.

During the event, the legal aspects, the structure, the inspection bodies and statistical data on private security in Portugal were presented and FENAVIST also presented about the private security Brazilians companies’.

 

Portuguese Public Security Police

 

On the same day, representatives of the Entities in question met with the National Security Companies Association – AESIRF, represented by the President of the Board, José Morgado Ribeiro, and by the Administrative Director, Antônio Silveira Malheiro. In addition to presenting an overview of the reality of Portuguese private security, the Entity, integrated into the Private Security Council, as a social partner, addressed its role as a leader in collective contracting and representation before official bodies.

On the same day, FMS and FENAVIST also met with the Security Companies Association – AES, in which the Director, Diamantino Freitas, and the General Secretary, Ana Reis Mota were present. The Entity also presented its vision on the reality of private security and the work that has been carried out to defend the interests of Portuguese security companies.

In the opportunities with AESIRF and AES, the World Security Federation – FMS dealt with the important role of the Entity and the importance of integrating new members from different countries in order to strengthen the sector’s representativeness before international organizations.

 

Security Companies Association – AES

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SICUR 2020 inaugura el pabellón SICUR RESILIENCIA
December 17, 2019
Recognition of the Brazilian Federal Police
April 16, 2020

Lisboa – Portugal 

Em 24 de fevereiro, a Federação Mundial de Segurança – FMS, representada pelo Presidente Jerfferson Simões, a Federação Nacional das Empresas de Segurança Privada e Transporte de Valores – FENAVIST e o Coordenador-Geral da Segurança Privada do Departamento de Polícia Federal do Brasil, Dr. Licínio Nunes, em Lisboa/Portugal, se reuniram com a Polícia de Segurança Pública de Portugal, representada pelo Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública de Portugal, Superintendente – Chefe, Manuel Augusto Magina da Silva, e empresas de segurança privada e de transporte de valores.

Durante o evento foram apresentados, em linhas gerais, os aspectos legais, a estrutura, os órgãos fiscalizadores e dados estatísticos da segurança privada em Portugal e FENAVIST apresentou, também, a realidade brasileira.

No mesmo dia, representantes das Entidades em questão se reuniram com a Associação Nacional das Empresas de Segurança – AESIRF, representada pelo Presidente da Direção, José Morgado Ribeiro, e pelo Diretor Administrativo, Antônio Silveira Malheiro. Além de apresentarem um panorama geral sobre a realidade da segurança privada portuguesa, a Entidade, integrada a Conselho de Segurança Privada, como parceira social, tratou sobre a sua atuação como liderança na contratação coletiva e representatividade perante os organismos oficiais.

No mesmo no dia, a FENAVIST e a FMS, também, se reuniram com a Associação de Empresas de Segurança – AES, em que estiveram presentes o Diretor, Diamantino Freitas, e a Secretária Geral, Ana Reis Mota. A Entidade, igualmente, apresentou sua visão sobre a realidade da segurança privada e os trabalhos que têm sido desenvolvidos na defesa dos interesses das empresas de segurança portuguesas.

Nas oportunidades junto ao AESIRF e AES, a Federação Mundial de Segurança – FMS tratou sobre a importante papel da Entidade e a importância de integrarem novos membros de diferentes países a fim de fortalecer a representatividade do Setor perante os organismos internacionais.

Madri – Espanha

Em 25 de fevereiro, a Federação Mundial de Segurança – FMS, representada pelo Presidente Jerfferson Simões, a Federação Nacional das Empresas de Segurança Privada e Transporte de Valores – FENAVIST e o Coordenador-Geral da Segurança Privada do Departamento de Polícia Federal do Brasil, Dr. Licínio Nunes, em Madrid/Espanha, se reuniram com representantes do Ministério Interior da Espanha.

Em síntese, foi apresentada a estrutura e atribuições desempenhadas pelo Ministério Interior na Espanha, o panorama geral sobre a segurança privada no País, abordando, inclusive, as regulamentações, as formas de fiscalizações, as responsabilidades das empresas de segurança como colaboradoras da segurança pública, os dados estatísticos do setor.

Na mesma data, integrantes da FMS e da FENAVIST se reuniram com a APROSER – Associação Profissional de Empresas de Serviços de Segurança Privada. Na oportunidade, expuseram a visão da Entidade sobre a segurança privada na Espanha, de forma geral, inclusive, ressaltando a legislação, inovações, as principais dificuldades das empresas de segurança, bem como a representatividade da Entidade perante os organismos públicos e particulares. Além disso, destacou a atuação da Entidade como membro da Confederação Europeia dos Serviços de Segurança – CoESS.

Ainda, no dia 25, ocorreu a Assembleia Geral 2020 da Federação Mundial de Segurança – FMS, em que estiveram presentes representantes do Brasil, México, Espanha e Finlândia.

Em breve resumo, apresentou-se a Agenda 2020, as metas e estratégias 2020, a prestação de contas do exercício de 2019, a importância da atuação ativa dos representantes continentais, bem como a necessidade de novos associados, inclusive, para a inscrição no Comitê Econômico e Social das Nações Unidas – ECOSOC.

No dia 26, os membros da FMS e da FENAVIST tiveram maiores oportunidades em visitar a feira, contando com uma apresentação coletiva de novas tecnologias adotadas pela Empresa de Segurança “Sabico Seguridad”.

Além disso, participaram de uma reunião com a Associação de Diretores de Segurança – ADISPO. A Entidade apresentou sua percepção social do setor, as medidas de melhorias que têm sido adotadas para em treinamento de profissionais de segurança, bem como as medidas aplicadas na Espanha para o aumento de emprego no setor e suas dificuldades, as medidas de segurança, a regulamentação e os requisitos mínimos necessários para a atuação de gerentes como membros da segurança privada.

O Presidente da Federação Mundial de Segurança – FMS, igualmente, tratou com a ADISPO sobre a importante papel da Entidade e a importância de integrarem novos membros de diferentes países a fim de fortalecer a representatividade do Setor perante os organismos internacionais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X